Feedbacks Maravilhosos

O que foi a aula de hoje para mim: Fiquei muito feliz em saber da história da Beatriz, me identifiquei bastante, não só a dela, todos deram histórias e experiências de vida muito inspiradoras. Fico feliz de ter conseguido entrar para esse curso com essa turma maravilhosa. Só gente boa.

Ass: A.P - aluna de Soft Skills, do Programa TechJA (Parceria JABrasil, Google e BID)

Aula de hoje: foi muito emocionante, me indentifiquei tbm com muitas pessoas, timidez, depressão e ansiedades… Oh vida ! Mas com a Samia isso pode desaparecer ! Muito boa a aula hj.

Ass: M.V - aluno de Soft Skills

Oque eu achei da aula de hoje: Adorei de mais! Acho incrível essa aula e super necessária pra dar um alívio em toda a informação que a gente vem adquirindo na semana, acho lindo a forma que a Sámia consegue ser tão acolhedora com as palavras, e como todos interagem tao bem ( queria conseguir ser assim kkk ) , sou bem tímida e introvertida então é sempre um desafio pra mim estar participando ativamente da aula, e estar incluída nesse curso tá sendo tudo pra mim, tanto no aprendizado quanto a interação com uma comunidade com objetivos semelhantes aos meus. Não sei nem descrever só agradecer e aproveitar essa oportunidade.

Ass: C.E - aluno de Soft Skills

Tbm, pra mim tá sendo uma batalha diária “participar” cada dia uma barreira da timidez e de introversão está sendo quebrada

Ass: J.G

O que levei da aula de hoje: Eu entendi que posso ser o que eu quero. Não preciso caber em uma caixa e ser isso ou aquilo e sim ser muitas coisas diferentes porque sou boa nelas e gosto de coisas diversas. Antes eu ficava muito confusa achando que eu tinha que escolher um só caminho, mas não é bem assim. Hoje a aula me ajudou a me soltar mais, a ficar menos tímida e ser mais eu mesma. Aliás, foi muito ver que tem gente como a Beatriz e o Alysson que compartilham das mesmas dificuldades, como timidez e a ansiedade, por exemplo. Enfim, eu amei a aula DEMAIS!

Ass: M.E

Aula de hoje:
Me trouxe a importância da empatia, se colocar no lugar dos outros, cultivar a comunicação e a compreensão. Não deixar que ninguém ponha limite em seus sonhos ou suas capacidades. Foco em autoconhecimento, autoconfiança e mais ainda a autoestima, pra que estejamos firmes em quem nós somos e sermos melhores pra nós e para outros também. 😁

Ass: G.M

Estou começando a achar que isso é um pouco de quem gosta de ti…🤔
A gente fica pensando muito que o importante é a máquina, mas as máquinas não são nada sem as pessoas (menos quando os robôs dominarem o mundo no futuro rs…), então de qualquer forma a gente vai ter que sempre interagir com pessoas, vivemos em uma sociedade (ao menos acho que ninguém seja eremita e viva isolado do mundo…)

Ass: A.V

A aula foi muito boa, a professora trouxe coisas muito relevantes mas eu quero destacar o ambiente que vcs criam. Só foi possível que a gente esteja conseguindo trabalhar tantas coisas em nós mesmos, vencer timidez e inseguranças graças a esse ambiente que a gente sabe que não ta sendo julgado e sim acolhido, vejo muito o quarto E (empatia)em vcs. Em resumo vcs são maravilhosos 😂 parabéns. Nas próximas aulas eu espero continuar encontrando esse ambiente leve, Pq com isso, acho que qualquer tema vai ser muito proveitoso para todo mundo 😘

Ass: F.M

E para quem não conseguiu participar da maneira que queria, fiquem tranquilos que ate o final vcs conseguem, todos vamos conseguir. Respeitar o momento também é colocar uma estrelinha no CEU.

Ass: B.R

A aula de hj me mostrou q não estou sozinho nesta caminhada e que muitos outros estão passando um momento difícil como eu tbm estou e quando estamos “na Bad” nosso mundo se fecha e achamos que somos os únicos q sofrem e que quando paramos para ouvir o próximo vemos que podemos melhorar através da força de vontade q há bem no fundo do nosso subconsciente e cada de batalha vencida é uma vitória. Mesmo não sendo o suficiente para o lado negativo do nossos pensamentos. Mas em pequenos passos podemos chegar a distâncias grandes.

Ass: M.T

O que levei da aula: Mais motivação ainda! Toda a aula, conversa proposta pela professora e a interação conosco foi muito boa. Me identifiquei quando falaram sobre timidez, introversão e fiquei feliz em ver as superações pra estar aqui e todos contentes com a aula de SS e TI! Espero que não falte motivação, ânimo e determinação pra ninguém aqui, que todos possam aprender, evoluir e concluir o curso.

Ass: M.G

Oq eu trouxe pra mim da aula de hoje é a questão da autocobrança, que no meu caso eu tenho q pegar mais leve comigo mesma. também me identifiquei no quesito de auto sabotagem e praticamente tudo relacionado a timidez e introversão, e é muito bom saber q não é só eu q se sente dessa forma. no mais, força pra todos nós nessa jornada.

Ass: W.L

O que levei da aula de hoje foi refletir mais sobre o “afeto “, justamente pela duvida que o Alysson queria tirar, a forma como nos posicionamos para comunicar com o outro as nossas necessidades, porque por mais que possamos ter uma boa intenção nem sempre isso vai ser recebido da forma que você achou que o outro receberia, enfim, espero poder trabalhar melhor esse tipo de comunicação com todos vocês, é isto.

Ass: D.A

O que levei da aula de hoje foi refletir mais sobre quem pode ou não falar o que você pode fazer. Nunca se limite por que alguém falou que você não conseguiria. Sempre seguir seu sonho, ninguém vai seguir ele por você. E amei a aula hoje, já ansioso pela próxima quinta.

Ass: A.C

A aula de hoje foi muito dinâmica, eu absorvi bastante informações. Mas algo que eu quero destacar foi a respeito de: Não permitir que as outras pessoas venham me desmotivar a respeito de buscar meus sonhos e/ou meus objetivos de vida. E é algo que já aconteceu comigo… Depois de assistir o vídeo (um trecho do filme “À Procura da Felicidade”), me fez lembrar, que alguns familiares meus já me disseram: “Se eu não conseguir fazer isso ou aquilo, você também não conseguirá”… O que é triste, meus próprios parentes, mas isso realmente acontece… E se não fosse uma frase de motivação que eu ouvi na época (“Eu quero! Eu posso! Eu consigo!”), talvez eu não estaria aqui hoje nesse curso, buscando realizar meu sonho de trabalhar com suporte de TI. E pra falar a verdade, eu não quero parar por aqui. Eu quero me aprofundar mais e mais nesta área… E sempre levando em mente este lema: “Eu quero! Eu posso! Eu consigo!”

Ass: J.C

O que eu trouxe pra mim da aula de hoje, foi segurança e acolhimento, foi muito bom saber da vivência de todos vocês e perceber que não estou sozinha e que alguns de vocês também passam por isso e estão seguindo em frente e tentando melhorar, muito obrigada por se abrirem e me ouvirem também ❤️

Ass: G.N

O que a aula de hoje trouxe para mim?

Trouxeram grandes momentos de reflexões que servem para a vida toda e de confiança, junto às experiências dos nossos colegas de turma que se sentiram confortáveis em se abrir para os presentes alunos. Me confirmou muitos pensamentos dos quais eu também compartilho sobre o ser humano, onde cada pessoa é capaz de superar TUDO (cada um em seu tempo), seja algo simples ou algo bem difícil. E capaz de realizar qualquer assunto que realmente deseja.

Ass: M.O

Eu sai impactado com as histórias, aprendi muita coisa com tantas histórias de vida diferentes e reviravoltas como do filme que a professora colocou e acredito que as próximas aulas vão ser um refresco depois das aulas de TI que tem bastante conteúdo.

Ass: P.R

Estou levando de volta: Esperança, Energia, e objetivo nos meus sonhos ❤

Ass: R.I

Foi ótima a aula de hoje, e espero para a próxima aula, conteúdo abordado da mesma maneira, leve divertida.
Na minha mochila hoje eu levei um desânimo (pois estive mal esses dois dias) e hoje trouxe de volta muita energia boa, histórias impactantes e a vontade de guardar (Meu Sonho) ❤🥰🥺.

Ass: G.G

Todos os dias essa turma supera minhas expectativas. Eu realmente to gostando muito de geral, mais ainda depois de ouvir as histórias. Eu nem gosto de acordar cedo mas fico super feliz de encontrá-los. Vou tentar semana q vem acertar minha câmera e micro pra participar mais. Além de tentar aprender mais também, porque sou leiga na tecnologia e estou todo dia aprendendo um pouco com todos.

Ass: M.D

Da aula de hoje eu levei bastante idéias de formas mais leves de lidar com alguns problemas… Aprendi muito e, ouvi algumas experiências bem interessantes dos meus colegas de turma, foi uma grande troca! Sobre a expectativa para semana que vem: que a aula seja tão descontraída, revigorante(porque as outras aulas em si, para mim que sou iniciante foram bem puxadas, Mesmo o Prof Leonardo explicando tão bem) quanto a de hoje e que continue nos agregando esse tipo de conhecimento.
De: Vitor Emanuel
xD

Ass: F.A

Hoje pra mim foi muito importante, além de troca que tivemos, eu pude me aproximar cada vez mais da história de cada um de vocês. Comecei a aula e tava um pouco mal por conta da cólica mas me sinto tão acolhida e bem recebida por vocês que logo me animei.

Eu tenho achado esse espaço de experiência tão bacana pq nos conecta cada vez mais, casa um de uma forma diferente. Acordo sempre animada pra assistir as aulas porque sei que é um espaço seguro e que posso me sentir 100% confortável.

Ass: B.C

Olha, o que eu pude trazer dessa aula de hoje eu trouxe, oq coube na mochila eu tava pegando, porque cara… que aula maravilhosa…
Me sinto bem mais próximo de vocês, sinto que cada vez mais entramos em sintonia, sei que é o começo e tem muito ainda, mesmo começando o dia com preocupações e um cansaço na carcunda acabei saindo bem mais leve e animado.
Enfim foram ótimas lições que pude felizmente gravar na mente.

Ass: T.F

Me sinto muito acolhido e animado em continuar progredindo, aprendendo cada dia mais, não somente o conteúdo de TI em si, mas como também aprendendo com cada um dos alunos da turma. Como eu disse, sempre fui muito fechado durante minha vida, creio que com essas aulas poderei me expressar e adquirir conhecimento que levarei em toda minha vida, tanto pessoal quanto profissional. Espero da semana que vem mais um caminhão de conhecimento e vivência. E que as aulas possam sempre ser como as de hoje, agradável e rica de empatia.

Ass: S.M

Eu levei leveza e descontração, ânimo, energia boa e mais força para alimentar e protejer meus sonhos… Gostei bastante de conhecer mais o restante do pessoal que são um pouco mais quietos. Nas próximas aulas eu quero absorver ainda mais conhecimentos, com uma mente mais aberta e limpa de iniciante.

Ass: S.M

Bom dia a todos ! 😁
Ontem tive muitos contratempos e acabei ficando sem perspectiva e criatividade para expor de fato o turbilhão de sentimentos que a aula de SS me causou, apresento-lhes agora de uma forma culta e bem pontuada pois foi uma aula muito surpreendente.

🚨Aleta textão🚨

O que eu levei da aula ontem foi a reafirmação da minha trajetória, pois vi que há TI, há amor e cuidado.

Eu virei contorcionista por uns instantes (por excesso de felicidade) , quando vi que todos da turma abraçaram e acolheram os pensamentos de todos, vi o quanto nós estamos em comunhão.

Senti no fundo do meu coração a trajetória de cada um, chorei de soluçar com os dizeres da Maria, do Lucas e da Mayla, pois faço parte de um projeto de escuta, onde pessoas absolutamente exaustas apenas nos procuram para falar de tudo o que sentem com intuito de não desistir da vida e dos seus sonhos (assunto primordial do vídeo).

E como todo ser humano às vezes eu me acho incapaz de fazer parte de um projeto desses, pois já tivemos inúmeros casos de suicídios e conviver com esse desespero e essa dor de se sentir insuficiente é assustador;
mas eu sigo justamente por ter a certeza de que meu amanhã será melhor que hoje. Praticando sempre o autoperdão que é sobre me enxergar e dizer pra mim mesmo:” tá tudo bem você fez o que pode. Agora você precisa seguir”.
Pois nós somos aquilo que está no coração e o resto é apenas aparência.
Vocês me inspiram !

E da aula de ontem eu levei gratidão.

” UAI ISABELA EXPLICA ISSO DIREITO”

Sou grata pela abertura que a Sâmia deu, há momentos que a gente só precisa falar, vivemos numa rotina tão conturbada que as vezes ter alguém para nos escutar, acima de tudo respeitar a nossa fala e acolher é sem dúvidas a coisa mais gratificante do universo.
Sou grata por ter conseguido a vaga, sou grata por vocês também terem conseguido e sou grata pela luta diária de vocês, minhas manhãs de segunda à quinta são bem mais felizes por causa de vocês !

Minhas expectativas para as próximas aulas é que possamos desfrutar e acolher ainda mais o que a @Sâmia tem preparado para nós; te digo: – Me surpreenda !

Obrigada pela leitura até aqui, dever de casa entregue e declaro minha abertura aos que quiserem se comunicar comigo.

Me chamo Isabela Ribeiro, meu apelido é Amora, tenho vinte anos e sou nascida e criada no Rio de Janeiro.

Ass: J.T

Exatamente, estou adorando era troca de horizontes que até então eu julgava como inimagináveis. Ver a realidade de vocês é gratificante, me faz ser uma pessoa melhor. Eu levei da aula de ontem, a confirmação de que TI é oq eu quero para minha vida. E q o o mundo é cheio de pessoas q vao tentar me derrubar, mas mas eu posso e vou passar por tudo e correr atraz do eu quero, com a cabeça em pé e de bem comigo e com os outros

Ass: J.S

Histórias incríveis de pessoas maravilhosas, a certeza da profissão que desejo, e espero pra próxima semana aprender, conhecer o novo.

Da aula de ontem minha mochila leva a segurança de uma turma receptiva e a esperança em observar que seremos colegas de trabalho empáticos e empenhados. Faremos a diferença nas equipes e na sociedade, e estamos em mãos bem capazes. Muita gentileza e adorei conhecer mais sobre vcs ☺️

Para próxima aula minhas expectativas são otimistas. Estou animada para aprender a desenvolver minha comunicação intra e interpessoal, conhecer mais a mim mesma e mais dicas pra lidar com isso tudo kkk

Bom final de semana pessoal

Ass: L.C

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Eu celebro todas as metamorfoses que meu trabalho provoca na vida e na vibe das pessoas, e me dedico a fazer movimentos sempre através dos seguintes pilares: Educação, Comunicação, Expressão, Conexão e Transformação.

Faça parte do espaço EduCom e receba conteúdos gratuitos!

Conheça meu trabalho