Monalisa rompendo o casulo

Olá… Voltei aqui para falar um pouco mais de mim pra você.
.
Eu sou um pouco tímida… Mas, vamos lá. Qualquer dia eu gravo até um vídeo e coloco aqui. Tenho exercitado bastante esse lado e tenho surpreendido a minha mesma. Eu quero me comunicar melhor. Mas essa coisa de se expor me deixa um pouco insegura.
.
Só que tem uma coisa muito chata que acontece comigo… Eu não sei você, mas eu fico me comparando constantemente com os outros e me sinto em desigualdade. Vem aquela necessidade de ser bem-sucedida, de ter títulos, de ler milhões de livros e ter mil projetos…
.
Essa exposição toda que as redes sociais trazem não tem um efeito bom em mim. Nossa, é horrível para a minha autoestima. Isso me deixa desconfortável porque é uma briga interna entre ser o que eu sou e ser aquilo que os outros esperam que eu seja.
.
Sei que isso surge da mania de colocar a vontade dos outros na frente das minhas. Tenho consciência que preciso me priorizar.
.
No dia a dia, tem os filhos, marido, família, amigos, parceiros de trabalho… enfim, sei que merecem atenção e carinho. Sou grata por tê-los em minha vida. Mas, nesse momento eu preciso me fortalecer emocionalmente. Aprender sobre minhas emoções, minhas crenças e mudar o que for preciso.
.
Mas também sinto receio de ser mal interpretada, não ser aceita, de perder aquele sentimento de pertencimento. Então, fico mal. Fico dividida na vida, sabe?
.
Nesse momento, sei tudo o que preciso fazer, mas não faço. Parece que estou correndo na esteira e não saio do lugar. .
Você também se sente assim? .
Conta pra mim, “pelamor” de Deus, pra eu não me sentir sozinha nesse mundo!
.
Volto depois pra contar mais transformações que esse Ciclo do Auto tá fazendo comigo.
.
Deixo um beijo pra vocês e vou me despedir como a Samia faz……rs
.
Com gratidão e um pouquinho de medo, Monalisa 🥰✌️

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Eu celebro todas as metamorfoses que meu trabalho provoca na vida e na vibe das pessoas, e me dedico a fazer movimentos sempre através dos seguintes pilares: Educação, Comunicação, Expressão, Conexão e Transformação.

Faça parte do espaço EduCom e receba conteúdos gratuitos!

Conheça meu trabalho